3 dicas para garantir qualidade ao contratar pedreiro para sua obra

0 Compartilhamentos
0
0
0

Avaliar, selecionar e contratar pedreiro não é uma tarefa simples, onde em poucos minutos a situação está resolvida.

Para ampliar a chance de acerto, é preciso considerar as seguintes situações:

  • quem você irá colocar no seu ambiente de trabalho ou residência?
  • Qual a qualidade dos serviços do profissional?
  • No caso de problemas, como fica a situação?
  • Qual o tempo para realizar o serviço?
  • Quanto será cobrado pela execução da obra?

São diversas perguntas que em algum momento você terá que fazer para o candidato a executar a tarefa, no entanto, será que ele está dizendo a verdade?

Diante dessa situação, é importante buscar outras informações a respeito, que contribuem para que você acerte na contratação.

Infelizmente, temos casos onde encontramos a falta de  profissionalismo de algumas pessoas que  simplesmente abandonam a obra depois de receberem alguma quantia como adiantamento.

Os aborrecimentos e a sensação de ter sido enganado frustram o contratante e podem criar uma má impressão com relação ao segmento da construção civil.

No entanto, essa situação pode ser evitada e mais do que isso, é possível desenvolver obras de alto padrão de qualidade contando com profissionais responsáveis e que trabalham da maneira correta, afinal, muitas opções no mercado sabem que não estão lidando apenas com uma obra e sim com a realização de um sonho.

Neste post, apresentaremos dicas de como selecionar e contratar pedreiro para sua obra e garantir um serviço profissional e de qualidade. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Qual a importância de avaliar o perfil do profissional?

Em todas as profissões existem pessoas comprometidas e que assumem suas obrigações, como também aquelas que deixam a desejar com relação aos trabalhos realizados.

Diante dessa realidade, contratar pedreiro exige cuidados, evitando problemas que são mais comuns do que você imagina, tais como:

  • obras inacabadas,
  • retrabalho,
  • danos morais,
  • entrega abaixo da expectativa,
  • prejuízos financeiros.

Para evitar essa situação, vale a pena deixar claro e formalmente descrito o que deverá ser realizado, o tempo previsto, qual o valor a ser pago e o que fazer diante de possíveis problemas.

Isso significa desenvolver um contrato, onde os direitos e deveres de cada uma das partes devem estar previstos.

O que considerar ao selecionar e contratar pedreiro para a obra?

Para selecionar e contratar pedreiro para a sua obra, é importante que algumas ações sejam tomadas.

Mesmo que você não tenha experiência em recrutar pessoas, é possível evitar erros nessa operação e aumentar substancialmente as chances de contratar um excelente profissional para o desenvolvimento do seu projeto. Para isso, contem com essas três dicas:

1- Indicações

Um dos melhores meios de conseguir localizar bons profissionais está em obter indicações a respeito.

No entanto, nem tudo que é bom para uma pessoa é aceitável para outra. Por isso, consulte conhecidos e questione a respeito dos:

  • serviços prestados,
  • acabamentos,
  • comportamento.

Conversar com engenheiros, arquitetos, vendedores de loja de materiais para construção e outros profissionais da área da construção civil pode ser uma excelente alternativa.

Vale a pena buscar por indicações, pois facilita o processo de seleção.

2- Serviços anteriores

Uma outra forma de avaliar a qualidade dos candidatos, está em conhecer os serviços já realizados pelo profissional.

Além de visitar a obra e conhecer os detalhes da construção, é importante fazer contato com o antigo contratante dos serviços e buscar por informações já mencionadas anteriormente, avaliando e conhecendo o currículo do profissional.

Também é possível buscar pelo profissional na internet para verificar se ele tem um perfil em alguma rede social, um site com o portfólio dos seus serviços ou até mesmo um perfil no Google Meu Negócio. Essa última opção é bem interessante, por conta da possibilidade de outros clientes poderem avaliar o serviço prestado.

3- Certificações ou cursos na área da Construção Civil

Por fim, a última dica diz respeito a solicitar os certificados e cursos realizados na área, onde pode ser comprovado o conhecimento técnico a respeito e a capacidade adquirida para a realização dos trabalhos previstos na obra.

Cada vez mais a indústria da construção civil apresenta novas tecnologias e formatos inovadores, portanto, é importante contar com profissionais habilitados que possam colaborar nesse sentido.

O uso de materiais adequados colaboram na diminuição de custos e no aumento da qualidade da obra, bem como a adoção de novas técnicas traz vantagens que podem ajudar no sucesso do seu projeto.

Independente da área em que atuam, os bons profissionais são aqueles que buscam conhecimento e técnicas que venham a atender seus clientes, por isso a falta de estudos e do aprimoramento é um grande impeditivo para o sucesso de qualquer pessoa no mercado de trabalho. 

Onde encontrar esse profissional?

Bons profissionais podem ser encontrados a partir das indicações, mas também nas redes sociais através de classificados, grupos e páginas.

O fato é que, antes de fechar a contratação, solicite informações dos projetos já realizados pelo profissional, além de uma lista de cursos e capacitações.

Essa atitude minimiza os riscos de decepções e prejuízos, e colabora na valorização daqueles que buscam o constante aprimoramento, oferecendo serviços de qualidade que merecem ser prestigiados.

Como se observa, essas dicas ajudam a tornar a tarefa de contratar um pedreiro mais fácil, basta um pouco de dedicação para encontrar a melhor alternativa, afinal de contas, é sua obra que está em jogo e certamente você deseja um serviço de qualidade que não precise fazer manutenção em um curto espaço de tempo.

Como em qualquer outra atividade, os cuidados precisam sempre ser tomados e nada melhor do que contratar um profissional a partir do conhecimento do seu currículo e de informações que venham a credenciá-lo a desenvolver os trabalhos.

Agora que você já sabe como proceder nesses casos, continue conosco e leia nosso post que mostra como escolher soluções para conforto acústico!

Quer assistir cursos gratuitos na Construção Civil, faço o cadastro no site e comece agora o seu desenvolvimento profissional: www.parceirodacontrucao.com.br 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar