dicas produtividade financeira

7 dicas para vender mais com produtividade

0 Compartilhamentos
0
0
0

Listamos neste artigo 7 dicas para vender mais com produtividade e aumentar seu faturamento. Conheça agora e já comece a colocar em prática hoje mesmo.

É comum ver profissionais que se queixam por estarem vendendo pouco ou por não conseguirem conquistar mais clientes. Independente da sua área de atuação, é necessário refletir: você realmente está fazendo o que precisa ser feito para mudar essa história?

Um dos grandes motivos que pode estar te levando a não alcançar os resultados desejados é a falta de produtividade no trabalho. Certamente, existem pontos que você pode melhorar em sua rotina para reverter essa situação.

 

1- Não confie no seu cérebro

Isso porque ele tem uma capacidade limitada de memória de curto prazo e acaba nos levando para zona de conforto com memórias seletivas. Eventualmente, você esquecerá alguma coisa, então tenha sua atenção sempre voltada para o que está sendo feito naquele momento e conte com a ajuda de listas para lembrar de tudo mais que precisa ser feito.

2-Enquanto estiver fazendo tarefas relevantes, desligue o celular

Essa é uma espécie de máquina de distração. Lembre-se de deixar sua atenção 100% focada no que você está fazendo para ser mais produtivo.

3-Comece a fazer alguma coisa hoje

Não espere apenas a segunda-feira para começar a fazer as coisas, pois isso não passa de procrastinação. Seja uma atividade profissional ou pessoal.

4-Delegue tarefas

Mesmo sem funcionários seus, você pode delegar. Existem formatos de trabalho como, por exemplo, os profissionais freelancers que podem ser uma boa solução para o seu caso.

5-Comece o dia pelas tarefas mais importantes

Não comece o seu dia pelos e-mails. Comece o seu dia trabalhando para você. Faça suas entregas mais relevantes primeiro. É claro que existem as urgências, mas caso não tenha, faça primeiro as suas coisas. Programe-se para realizar três tarefas relevantes por dia para ter tempo de fazer outras que surgirem.

6-Ambiente organizado favorece o seu cérebro

Mantenha seu ambiente de trabalho organizado, pois isso influencia diretamente na sua produtividade.

7-Esconda os aplicativos do seu celular que te roubam tempo

Se você precisa trabalhar com o celular durante todo tempo, dentro dele mesmo esconda os aplicativos que te fazem perder tempo como, por exemplo, redes sociais. Crie pastas para ‘dificultar’ o acesso.


Gostou do conteúdo?

Que tal aprender mais hacks e ferramentas para transformar sua produtividade em resultado?

O curso online e gratuito ‘Produtividade para vendas – atingindo o máximo de faturamento no seu dia’ com Rodrigo Noll, especialista em Marketing e Vendas por Indicação, já está disponível no Parceiro da Construção.

curso venda mais

Comece hoje mesmo e garanta o seu certificado para se destacar no mercado da Construção Civil!

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar