profissional do futuro

As 5 habilidades do profissional do futuro e como liderar na era digital

0 Compartilhamentos
0
0
0

Ser um profissional do futuro é ter capacidade de se adaptar a todas as mudanças e situações do dia a dia de forma correta e prática. 

Vamos entender melhor quais são as 5 habilidades do profissional do futuro e o que você deve saber para liderar na era digital. 

O que é Learning Agility?

Learning Agility é um conjunto de habilidades que nos permite relacionar conhecimentos aprendidos em contextos diferentes, ou seja, aprender algo novo em um lugar e aplicar isto em outro lugar. 

Com o learning agility você é capaz de aprender, adaptar e reaprender. Pode-se dizer que a agilidade de aprendizado é uma questão de sobrevivência no mundo de negócios e essencial ao profissional do futuro.

As 5 Habilidades do Profissional do Futuro.

São 5 as principais habilidades de um profissional do futuro. Ou seja, aquele profissional que se adapta às diversas situações do dia a dia e sabe contornar situações e encontrar soluções para os problemas da empresa.

  • Agilidade Mental: É a capacidade de investigar as situações, ser curioso. Uma pessoa com agilidade mental, têm maior capacidade de resolver problemas complexos.
  • Agilidade de Mudanças: O mercado se transforma rapidamente, logo, ser adaptável é algo extremamente importante para que você e sua empresa não fiquem para trás.
  • Autoconhecimento: Ao ter conhecimento de si, você poderá refletir o seu próprio comportamento e julgar o seu desenvolvimento.
  • Agilidade para Resultados: É a capacidade de conduzir as ações com orientação aos resultados, performando com alto desempenho.Olhando para o futuro.
  • Agilidade com pessoas: É uma das principais habilidades para quem deseja ter sucesso no mundo de negócios cada vez mais dinâmico e complexo.

Como liderar na era digital

Um bom líder é aquele que tem as habilidades para ser um profissional do futuro. Ele precisa ter algumas características e acreditar em alguns conceitos para conseguir lidar melhor com o seu time.

A Cultura do Erro

Um bom líder entende e usa a cultura do erro ao seu favor. Podemos dizer que: o caminho da inovação é o erro.

A cultura do erro é muito importante na liderança da Era Digital pois essa cultura organizacional ajudará a fomentar a inovação na empresa. 

Isso acontece porque o time perde o medo de testar coisas novas, já que ele tem abertura para cometer erros, o que acaba ocasionando em soluções inovadoras para problemas da empresa.

Inteligência Emocional

É importante também que um líder saiba como impactar positivamente o seu time de colaboradores. Para ter a confiança dos seus funcionários é necessário que ele tenha inteligência emocional e saiba lidar com as diversas situações do dia a dia de forma calma e controlada. 

Quer saber mais sobre como desenvolver as 5 habilidades para ser um profissional do futuro e liderar na era digital? 

Confira nossos novos cursos “As 5 habilidades do profissional do futuro” e “Como liderar na era digital” e transforme sua vida profissional.

0 Compartilhamentos
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar