construir sua marca

Como construir sua marca usando o LinkedIn e fazer mais negócios.

0 Compartilhamentos
0
0
0

Construir sua marca é algo muito importante para que as pessoas conheçam o serviço ou produto que você fornece.

 

O LinkedIn é uma das poucas redes sociais que tem como foco o profissional. E é por isso que você precisa montar um perfil campeão nessa rede. 

 

Vamos entender melhor como usá-lo para construir sua marca.

Como construir sua marca com o LinkedIn.

Para construir sua marca usando o LinkedIn, é importante que você crie o seu perfil campeão, ou seja, aquele perfil que irá chamar atenção das pessoas. É aquele perfil que tem todas as etapas concluídas. 

Foto do perfil

A foto do perfil, por exemplo, irá alavancar o seu perfil em 20%, já a foto de capa, que poucas pessoas usam, é muito importante. 

Foto de capa

A foto de capa é tão importante, pois em poucos segundos transmite tudo que você precisa para vender o seu produto ou serviço.

Título do perfil

O título do seu perfil é outra questão que importa muito. Inclusive, é recomendado usar palavras-chaves que indicam o seu negócio nele. 

Outra dica para a construção do título da sua página é já entregar a solução do seu serviço ou produto. 

Seção Sobre

No sobre, você precisa fazer um pitch de venda, ou seja:

  • motivações profissionais e pessoais
  • breve histórico profissional
  • quais serviços oferece
  • como pode ajudar a resolver o problema
  • CTA (chama para ação)

Destaques

É nessa parte do perfil que você irá colocar as provas sociais, ou seja, os feedbacks que já recebeu de clientes. 

Será por meio desses feedbacks que as pessoas que visitarem o seu perfil irão ver que você realmente entrega o que promete. Pode ser em forma de vídeo, texto ou foto.

 

Essas são só algumas informações que o seu perfil precisa ter. Mas, você precisa ter em mente que é necessário completar o perfil 100%, adicionando idioma, certificados e tudo o mais que é pedido pela plataforma. 

 

Com isso, o seu perfil será entregue e terá um alcance de 40% a mais do que um perfil incompleto. Demais, né?

 

Para você saber mais sobre como construir sua marca usando o LinkedIn e como montar o seu perfil campeão da forma correta, confira o novo curso do Parceiro da Construção “Como construir sua marca e fazer mais negócios no LinkedIn”.

0 Compartilhamentos
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar