Você já adiou ou desistiu de uma meta por pensar que ela é grande demais ou está muito longe de ser alcançada? Henry Ford diz que “nada é particularmente difícil se você dividir em pequenos trabalhos” e isso é a pura verdade.
Para conseguir priorizar e executar suas metas de vez, é preciso focar na gestão do tempo e também na produtividade. Atualmente, existem muitas ferramentas e metodologias que podem te ajudar ao longo do caminho, mas é preciso cuidado.
Só valerá a pena se o tempo e energia gastos com essa ferramenta/metodologia forem menores do que o necessário para executar a meta em si. Portanto, não tente absorver tudo ao mesmo tempo. Vá aos poucos e analise qual ferramenta/metodologia faz mais sentido para você.
Toda meta precisa atender aos 3 Ps. São eles:
Propósito – para que serve e por que fazer?
Planejamento – como fazer?
Prioridade – escolher fazer de acordo com a relevância e impacto em sua vida
Meta X Iniciativa
Você sabe a diferença? Meta é o objetivo que você quer alcançar e iniciativa é como você vai fazer para chegar até lá.
Depois que você define suas metas, fica mais fácil entender e seguir com as iniciativas, ou seja, ações que precisarão ser adotadas para que elas sejam alcançadas.
Execução na prática
Pode ser que você já tenha o hábito de fazer uma lista de tarefas que precisam ser feitas em sua rotina e isso sem dúvida ajuda muito. A questão é que você também precisa de uma lista com tarefas alcançadas e finalizadas.
Afinal, existem metas que são maiores e precisam ser divididas em ‘micro’ metas para que, aos poucos, o objetivo maior seja alcançado. Entenda que esses hábitos ajudam a ter uma noção maior do que ainda será executado, mas também do que já foi concluído.
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