African-american male worker carrying clay bricks in outdoor construction material storage.

Como ser um mestre de obras?

0 Compartilhamentos
0
0
0

Muitos profissionais da indústria da construção civil sonham em alcançar boas posições nas empresas em que atuam, então vem a pergunta: como ser um mestre de obras?

Para alcançar esse objetivo, é necessário esforço, dedicação e principalmente conquistar a confiança dos diretores, pois um dos critérios para assumir essa posição envolve responsabilidade e comprometimento.

Junto a essas obrigações, o profissional também é valorizado, conquistando um aumento salarial e alguns privilégios e benefícios em função do novo cargo assumido.

Buscar por melhores oportunidades deve fazer parte dos objetivos, afinal, a promoção valoriza o indivíduo e colabora para uma melhor qualidade de vida para si próprio e seus familiares.

Neste post, apresentaremos dicas interessantes para que você saiba como ser um mestre de obras. Continue lendo e saiba mais a esse respeito!

 

Como ser um mestre de obras e evoluir na área da construção civil?

Diferente da maioria dos segmentos empresariais, a construção civil não sentiu o efeito da pandemia do Coronavírus.

Segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dispositivo utilizado pelo Ministério do Trabalho para acompanhar os índices com relação à empregabilidade, só no ano de 2021 foram criadas 244.755 vagas no segmento da Construção Civil.

Esse número mostra o quanto o segmento é importante para a recuperação do Brasil no período pós-pandemia e demonstra que muitas oportunidades estão surgindo, inclusive nas áreas que envolvem a liderança de equipes, um dos atributos de quem procura ser um mestre de obras.

O melhor caminho para evoluir na construção civil está no aperfeiçoamento dos conhecimentos técnicos, ou seja, estudar.

Buscar por conhecimento possibilita que o auxiliar de pedreiro conquiste, com o decorrer do tempo e através do seu aprimoramento, uma vaga como pedreiro.

O mesmo acontece com o pedreiro que precisa ampliar os seus conhecimentos para poder buscar por uma oportunidade como mestre de obras.

 

Quais cursos fazer?

A maneira mais fácil e rápida para buscar conhecimento e se aprimorar nas diversas tarefas que envolvem a área da construção civil é estudar.

Para isso, alguns cursos podem ser acessados pela internet, em horário definido pelo próprio estudante e nos momentos de folga.

Neste vídeo você conhece o Parceiro da Construção, a melhor opção para realizar cursos de qualidade. Assista e confira!

 

 

Os vídeos apresentados por especialistas da área são as melhores opções, quando é possível compreender:

  • o que precisa ser feito,
  • como fazer,
  • quando,
  • o porquê realizar a ação,
  • quais os resultados obtidos.

 

O que um mestre de obras precisa saber?

O mestre de obras, como já mencionado anteriormente, é um líder, por isso precisa saber gerenciar os profissionais envolvidos na obra, manter a ordem e designar as pessoas certas para a realização das tarefas a serem cumpridas.

No entanto, suas obrigações vão além disso.

Para ajudá-lo a iniciar o seu processo de aprimoramento e sua caminhada na conquista de melhores posições na construção civil, apresentamos três cursos gratuitos que você pode iniciar imediatamente.

  1. O primeiro deles diz respeito a conhecer técnicas para estimar com assertividade a quantidade de aço a ser utilizado em uma obra. Basta acessar esse link, inscrever-se e conhecer detalhes que o ajudarão nessa importante tarefa.
  2. Outro curso importante que você precisa realizar está relacionado a precificação de mão de obra para construções Steel Frame. Essa oportunidade também está disponível gratuitamente e pode ser acessada pela internet através deste link.
  3. Por fim, o terceiro curso que você deve realizar e que o ajudará a finalizar a busca por como ser um mestre de obras envolve conhecer os tipos de contratos existentes para cada tipo de profissional. Acesse esse link e faça bons estudos.

 

As possibilidades que a tecnologia oferece são facilitadores para que você possa se aprimorar e conquistar posições em sua profissão.

Para isso, você precisa apenas de um aparelho celular ou um computador, ambos com acesso a internet. Então, poderá realizar dezenas de cursos gratuitos com direito a certificado, proporcionando informações e dicas que precisam de anos para serem aprendidas na prática em um canteiro de obras.


Agora que você já sabe como ser um mestre de obras, crie uma conta no Parceiro da Construção para melhorar o seu desempenho e crescer em sua profissão!

acessando parceiro da construção

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar