assentamento de revestimentos

Conheça os macetes para o assentamento de revestimentos com O Azulejista

0 Compartilhamentos
0
0
0

Conheça as técnicas de Franz Rezende, O Azulejista, para o assentamento de revestimentos, além de vídeos práticos para que você consiga terminar o curso e aplicar tudo o que aprendeu.

Aprenda o passo a passo com O Azulejista para o assentamento de revestimentos

Vamos conferir algumas técnicas com O Azulejistas sobre assentamento de revestimento em paredes.

Para cada tipo de material tem uma argamassa ideal

Uma dica muito importante é saber escolher a argamassa para cada tipo de revestimento.

O revestimento pode ser de cerâmica, poroso, porcelanato, e muitos outros. Acontece que cada tipo de revestimento pede um tipo de argamassa, por conta do tipo de colagem de cada uma.

  • Colagem mecânica: se dá em argamassa do tipo AC1, e é mais usada em revestimentos do tipo cerâmica ou poroso, já que a própria umidade da argamassa irá penetrar no piso e fazer a ancoragem.
  • Colagem química: já para materiais que tenham baixa umidade, é preciso que a argamassa seja aditivada, para que esse aditivo faça o papel da umidade, penetre no piso e faça a ancoragem.

Preparação da parede para receber o revestimento

Antes de fazer o assentamento do revestimento, é preciso conferir 3 coisas:

  • o prumo da parede: ou seja, o encontro das paredes; para que o acabamento não fique ruim, essa conferência pode ser feita por meio de linhas ou com o nível a laser.
  • condição de planicidade da parede: ou seja, verificar se a parede tem alguma ondulação, alguma barriga ou falha no reboco.
  • condição do reboco: é preciso ver se o reboco está bom, se não está esfarelando, pois se o reboco estiver fraco (soltando um tipo de pó) pode haver um descolamento por falta de aderência.

Antes de assentar, aprenda a paginação simétrica ou assimétrica

Antes de começar o assentamento de revestimento, é preciso fazer a paginação da sua parede para saber onde fazer o corte, por exemplo.

Essa paginação pode ser:

  • Simétrica: com recorte do mesmo tamanho em ambos os lados.
  • Assimétrica: quando você começa com a peça inteira, só cortando-a de um lado.

Os cuidados extras para o assentamento de revestimento

Existem alguns cuidados necessários a se tomar antes de fazer o assentamento, sendo um deles conferir se o revestimento está apto para ser colocado. Uma grande dica é molhar bastante a parede para melhorar a aderência. E, por último mas não menos importante, em revestimentos de cerâmica e porosos, é importante limpar o verso da peça para retirar o pó e ocorrer a ancoragem perfeita.

Essas são só algumas das dicas que você encontra no nosso curso de Assentamento Perfeito com O Azulejista, que está disponível no Parceiro da Construção. Você já pode garantir a sua inscrição, clicando aqui!

Aproveite esse conteúdo exclusivo do Parceiro da Construção.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar