Qual a melhor forma de realizar os estudos no curso online de drywall?

0 Compartilhamentos
0
0
0

Você pretende fazer o seu curso online de drywall, mas enfrenta alguns problemas para organizar o seu dia a dia e ter um bom aproveitamento do conteúdo?

Não se preocupe, essa situação é comum e natural.

Diferente das aulas presenciais, onde você precisa estar em determinado lugar em um horário previamente determinado, os cursos online possibilitam liberdade de escolha do local e do melhor momento para estudar.

Isso é um grande benefício, mas pode ocasionar problemas, caso não organize a sua rotina e estabeleça metas a respeito.

Os cursos realizados pela internet apresentam excelentes resultados para os estudantes, desde que esses tenham disciplina e dediquem-se verdadeiramente aos estudos nos horários que melhor lhe convier.

Caso contrário, é como estar na sala de aula, ouvir o professor, porém, estar pensando no jogo do final de semana ou em assuntos diferentes do que está sendo tratado pelo instrutor.

Como resultado: o aproveitamento não será bom e o conteúdo da aula não terá proveito.

Porém, para quem faz curso online, a aula pode ser revista quantas vezes forem necessárias, o que é outra grande vantagem para o aluno.

Neste post, apresentaremos como desenvolver uma rotina para os estudos no curso online de drywall. Continue lendo e conheça nossas dicas a esse respeito!

 

Como funciona o curso online de drywall?

Antes de entrarmos nas dicas para um bom plano de estudos do curso online de drywall, vale a pena conhecermos um pouco mais a respeito dessa excelente oportunidade.

Neste curso, você vai aprender tudo sobre o potencial dessas placas de gesso e como elas podem ser incorporadas em diversos projetos da construção civil.

Prepare-se para conhecer:

  • massas,
  • montantes,
  • perfis,
  • mantas,
  • fitas,
  • lãs.

O curso é dividido em 13 aulas, onde os seguintes assuntos serão apresentados:

  • histórico sobre o surgimento do drywall e linha de materiais,
  • como manusear, transportar e estocar os produtos da Placo,
  • passo a passo da montagem de uma parede em drywall,
  • vantagens do drywall em relação à alvenaria,
  • tipos de revestimentos Placo,
  • como montar um forro em drywall,
  • Drywall e seu comportamento em relação ao fogo,
  • recomendações de acabamento e reparos no drywall,
  • a evolução do drywall,
  • fixação de cargas no drywall,
  • entendendo sobre acústica parte 1,
  • entendendo sobre acústica parte 2,
  • aplicação da placa Glasroc em fachadas e ambientes com elevados índices de umidade.

Saber trabalhar com esses materiais enriquecerá o seu currículo e excelentes oportunidades profissionais surgem a partir desse conhecimento, portanto, se você ainda não está inscrito, não perca mais tempo.

Basta clicar neste link e seguir as instruções!


Como estabelecer uma rotina para os estudos?

Conhecido o conteúdo do curso online de drywall, é hora de organizar a agenda e a rotina para obter o melhor proveito dos conhecimentos que o Parceiro da Construção oferece a todos que se interessam por esse assunto.

Para isso, você precisa desenvolver as seguintes ações:

 

Aproveite o tempo 

Aproveitar bem o tempo é um ato de sabedoria, principalmente com as opções que a tecnologia disponibiliza atualmente.

Isso significa que, se você utiliza bastante o transporte público ou vai de carona para o trabalho, pode aproveitar a oportunidade para acessar o seu curso pelo celular e por um fone de ouvido rever alguma aula ou determinado ponto que precisa de um reforço.

Lembre-se que cursos online estão disponíveis 24 horas e todos os dias da semana.


Utilize materiais de apoio

O curso é apresentado por especialistas do assunto, que explicam os detalhes de cada processo.

Os conteúdos em vídeo podem ser revistos muitas vezes, facilitando o aprendizado, no entanto, é muito importante que você tenha um bloco ou caderno para anotar os detalhes. Portanto, não esqueça de pausar o estudo para registrar as informações mais importantes.


Defina horários

É importante que você estabeleça uma rotina de estudo.

Isso significa definir quais os dias e qual o tempo que estará se dedicando ao aprendizado, como, por exemplo, de segunda a sexta-feira entre 20h00 e 21h30.

Não exagere no período diário e inclua essa atividade na sua rotina, lembrando que poderá fazer revisões nos momentos em que estiver desocupado ou em trânsito.


Evite distrações

No período em que estiver estudando, evite as distrações.

Para ter sucesso no aprendizado é necessário atenção e concentração nos vídeos que estão sendo apresentados.

É impossível alcançar bons resultados se você realizar outra atividade em simultâneo aos estudos. Tenha foco naquilo que estiver fazendo.


Não esqueça de descansar e do lazer

Como tudo na vida, o estudo também precisa ter hora para acabar, não se pode esquecer dos momentos de lazer e especialmente daqueles voltados ao descanso da mente e do corpo.


Onde fazer o curso?

Outra definição importante diz respeito ao local onde você realizará o curso.

Pode-se optar por desenvolvê-lo em casa ou no momento de folga do trabalho, lembrando que o ideal é que se possa ficar em um local isolado e tranquilo para que as distrações não interrompam os estudos.

Se a sua opção for estudar em casa, peça a colaboração da família para não interrompê-lo durante o período em que estiver envolvido nessa atividade e obedeça aos horários definidos.

Após todos esses cuidados e definições, você está pronto para iniciar o curso online de drywall e garantir qualidade e sucesso no aprendizado. 

 


 

Estudar e conhecer novas técnicas irá enriquecer o seu currículo e possibilitar que novas oportunidades profissionais surjam.

Cada vez mais o mercado exige conhecimento e capacidade técnica para o desenvolvimento das diversas técnicas oferecidas pela indústria da construção civil, portanto, invista em sua carreira.

Para conhecer mais sobre as diversas possibilidades existentes no seu aprimoramento profissional, acesse o site do Parceiro da Construção e saiba como podemos colaborar para você atingir o sucesso!

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar