curso online

Curso online: uma tendência definitiva

0 Compartilhamentos
0
0
0

Curso online é uma tendência definitiva. É a preferência de estudantes universitários e também de profissionais que desejam iniciar carreira ou estão buscando formações técnicas para novas oportunidades no mercado de trabalho da construção civil.

Antes da pandemia o chamado estudo à distância era tido como uma tendência no mercado educacional, com o isolamento social ele ganhou força e notoriedade nas escolas e nas universidades. 

Por outro lado, um certificado pode ser o principal diferencial para comprovar competências de uma pessoa para que ela consiga uma oportunidade melhor de trabalho. 

Por isso, atualmente, estudar online é o desejo da maioria dos universitários e dos profissionais que desejam se qualificar para conquistar melhores espaços no mercado de trabalho.

Quer saber mais sobre o porquê cursos online viraram tendência na busca por conhecimento e capacitação?

 

Dados sobre a modalidade de formação online 

homem curso online

Matéria publicada em fevereiro de 2022, no portal da Catho, site de classificados de empregos, traz uma pesquisa realizada pela GetCourse, em conjunto com a plataforma Toluna, revelando que a cada dia aumenta o número de brasileiros que buscam por curso online para se especializarem em alguma área e se qualificarem profissionalmente.

A pesquisa revela que:

  • 48% dos brasileiros começaram cursos online visando se especializarem profissionalmente ou desejando iniciar no mercado de trabalho,
  • 43% desse total tiveram aulas focadas em profissões e carreiras,
  • 15% dos estudantes buscam se capacitar para trocarem de áreas de atuação.

 

Por que optar por curso online?

Em especial, a realização de um curso online, ou de uma formação técnica, traz várias vantagens para o profissional da construção civil. 

A primeira delas é que você determina o seu ritmo para acompanhar o conteúdo, ou seja, o aluno escolhe se ele prefere estudar todos os dias um pouco ou fazer as aulas apenas uma vez por semana.

Outra vantagem é que você pode fazer curso online gratuitamente. O Parceiro da Construção, por exemplo, disponibiliza formações técnicas gratuitas. Sendo assim, desde que você tenha um celular ou computador, as aulas podem ser realizadas em qualquer ambiente e a toda hora, precisando apenas de internet local.

Existe muito curso online de curta duração e com certificação, o que contribui para que você mude de área ou de emprego mais rapidamente.

Você também terá à sua disposição uma maior diversidade de cursos e estes estarão mais atualizados com o mercado.

Além disso, terá oportunidades para desenvolver quantas habilidades desejar e se capacitar na área que quiser.

Confira neste vídeo a plataforma de cursos do Parceiro da Construção. Dê play e saiba como podemos ajudar você a construir o seu futuro.

 

Importância da formação técnica na construção civil

Os cursos voltados à construção civil online significam oportunidades de melhoramento e têm grande importância, em especial para o profissional que deseja conquistar melhores espaços no mercado.

As capacitações e as especializações também são fundamentais para garantir a qualidade do serviço prestado e para sempre estar atualizado com as novidades e tendências do setor.

Como falamos, uma das vantagens de uma formação técnica é desenvolver habilidades e aprender novas aplicações, especializando-se em determinados segmentos do setor da construção.

Você pode, por exemplo, especializar-se em drywall, já que a construção a seco é uma das principais tendências no mundo, ou ainda se aperfeiçoar em assentamento de pisos, ou ainda querer investir na carreira de gestor de estoque de obras.

Como você pode observar, o curso online é a tendência que veio para ficar. 

O parceiro da Construção oferece diversos cursos 100% online e gratuitos para serem realizados na sua casa ou mesmo na sua empresa, no melhor horário para você.

Nosso objetivo é oferecer oportunidades de crescimento para você através da geração do conhecimento profissional. É só entrar no nosso site e fazer o seu cadastro gratuitamente.

acessando parceiro da construção

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar