Três ideias para diversificar os serviços de construção e aumentar a clientela

0 Compartilhamentos
0
0
0

Você que é um prestador de serviços, pedreiro ou de qualquer forma é um parceiro da construção, sabe da importância em diversificar o seu trabalho?

Variar os serviços é a chance de aumentar as vendas e diminuir os riscos de ficar sem trabalhar. Condições como o tempo, região e demais fatores, podem ser prejudiciais para quem oferece somente um tipo de atividade.

Imagina um instalador de ar-condicionado em época de frio? Ou um instalador de estruturas externas em dias chuvosos? Ter mais serviços disponíveis é a garantia de continuar ganhando dinheiro. Uma preocupação principalmente para quem vive de renda variável.

Você pode aprofundar o seu conhecimento no curso do Parceiro da Construção: Como diversificar os serviços de construção que você entrega

Pensando nisso, separamos três formas formas para diversificar os seus serviços na obra. Conheça melhor cada uma e entenda quais atividades podem ser agregadas ao seu trabalho.

Confira:

Drywall

Você já ouviu falar dessa construção e que promete ganhar cada vez mais espaço no mercado da construção?

Foi-se o tempo em que o limite entre os ambientes tinha como única alternativa construtiva a alvenaria, com execução trabalhosa e muita sujeira.

O drywall tem sido a opção de profissionais e consumidores que buscam rapidez, menos sujeira e toda a eficiência térmica e acústica que uma parede precisa ter.

Esse sistema utiliza uma estrutura metálica e placas de gesso fixadas em ambos os lados.  Por isso, é mais fácil de modelar. 

Além disso, é possível criar nichos e painéis de TV, por exemplo, e ela aceita vários tipos de acabamento, com estilos personalizados que harmonizam com móveis, pisos e objetos de decoração.

Outra vantagem é poder aumentar ou diminuir o tamanho de um cômodo e ainda proteger e esconder as instalações elétricas, hidráulicas e de iluminação entre duas placas de drywall. E caso uma manutenção necessite ser feita, o acesso a essas placas é muito fácil.

Confira outros benefícios desse sistema construtivo:

Solução verde

Esse tipo de instalação não gera resíduos, evita desperdícios e garante precisão orçamentária. 

Diferentemente da alvenaria, essa técnica dispensa o uso de água na construção das estruturas, além de outros desperdícios.

Soluções

A ampla gama de produtos reforça o caráter versátil da parede de gesso, que ganhou tal denominação graças às suas chapas compostas pelo produto.

E claro que a Saint-Gobain tem uma linha especial drywall, a Placo do Brasil. São soluções como: proteção contra umidade, fogo ou impactos, elevado desempenho acústico, instalação simplificada e para ambientes internos com curvas. 

Conforto térmico

Outro benefício é o conforto térmico e acústico que o gesso acartonado oferece, superior ao de uma construção de tijolos ou blocos. E tudo isso, gastando menos.

Instalação de telhas Brasilit

Você sabia que a Brasilit é líder em soluções para coberturas? Ela pode ser uma aliada na procura pela diversificação dos seus serviços. Que tal conhecer melhor?

Um dos passos mais importantes no projeto arquitetônico é decidir entre os modelos de telhados. É essencial escolher uma cobertura com durabilidade e estética, que mantenha a casa livre de umidade, infiltrações, goteiras e outros defeitos encontrados em um telhado inadequado.

Primeiro, é importante levar em conta a inclinação mínima determinada de acordo com o tipo de telha utilizada. 

A classificação dos modelos de telhados é dividida entre material e formatos. Alguns dos principais formatos encontrados são de telhado embutido, uma, duas, três e quatro águas, sobreposto, borboleta, curvo, e em L. Já alguns dos materiais existentes, são:

Fibrocimento

Os telhados confeccionados neste material são versáteis e podem se adaptar às necessidades exigidas. Além de econômicos, oferecem boa estética, pois podem ser pintadas com tinta acrílica. 

As telhas de fibrocimento ainda apresentam propriedades como o desempenho térmico e acústico. 

E aí vai a dica: o modelo TopComfort, da Brasilit, pode ser uma boa escolha em questões de resistência e conforto térmico, diminuindo a troca de calor entre os ambientes.

Telhas Shingle

Outro tipo de telhado é o Single. Esse tipo de cobertura tem como característica a elegância, sofisticação, resistência e durabilidade. É uma tendência nos Estados Unidos e Europa há mais de 50 anos e que vem ganhando visibilidade em nosso país.

Uma telha shingle é composta de material asfáltico, muito leve, flexível e revestido com uma proteção antifungos, que não permite que a telha escureça por causa desses microorganismos, garantindo a durabilidade e a coloração das telhas por muitos anos.

Além dessas características importantes, as telhas shingle possuem conforto termo acústico e  películas auto adesivas, que facilitam e agilizam a instalação.

A Brasilit tem opções como a telha Shingle XT 25 e Shingle Landmark, que são ótimas opções de indicações para seus clientes.

Telhado Metálico

Já o telhado metálico é outra opção disponível no catálogo da Brasilit e que pode ser uma boa opção para você e seu cliente.

Com alta tecnologia, as telhas metálicas atribuem leveza, resistência e sofisticação sem irradiar calor nem absorver umidade. E ainda são silenciosas mesmo sob fortes chuvas. 

Devido à sua fácil instalação e variedade de comprimento, é possível economizar em estrutura e mão de obra. 

E na Brasilit você encontra dois modelos, a linha Telha Gravicolor Colina, com estilo ondulado e Gravicolor Riviera.

Instalação de forro

Outro meio de diversificar os serviços de construção que você entrega é conhecendo melhor sobre os tipos de forros. 

Tão importante quanto todos os detalhes de uma obra é pensar no teto. Existem diversas opções no mercado. Madeira, PVC, forros minerais, gesso, laje, dentre outros.

Confira:

PVC

O forro em PVC é um dos mais tradicionais no Brasil, que pode ser usado em áreas residenciais ou profissionais, internas ou externas.

Esse tipo de aplicação pode ter o melhor orçamento por conta da não obrigatoriedade de mão de obra especializada para montagem e por ter uma boa durabilidade.

É indicado para regiões mais expostas a umidade, já que é impermeável. Mas vale reforçar que esse tipo de placa não oferece o melhor isolamento acústico e térmico.

Laje

A laje pode ou não ser transitável. Ou seja, pode ser a última parte antes do telhado, ou a parte entre dois andares. Seja qual for o caso, ela normalmente tem espessura mínima entre 12 ou 14 centímetros, o que já contribui bastante para um maior isolamento e proteção ao ambiente.

Por dentro da laje, que é feita de concreto e uma estrutura de vergalhões de ferro, é possível passar circuitos de elétrica, encanamentos de hidráulica e outros sistemas e circuitos. 

Porém, com essa espessura e dureza, é mais prático adicionar abaixo da laje um forro de gesso que esconda tudo isso, em lugar de furar concreto e ferro. 

Forro de gesso

Extremamente popular, esse acabamento pode dar mais estilo e requinte ao ambiente.

Para fazer reparos nos circuitos entre a laje e o forro de gesso, basta fazer uma abertura no forro de gesso onde precisar e depois fechar novamente com mais gesso, massa para nivelar e pintura. Bem mais prático do que quebrar a laje.

Além dessa facilidade, o forro aumenta o conforto térmico, acústico e luminotécnico do ambiente, porque o gesso oferece os isolamentos térmico e acústico muito eficiente.

Laje + forro de gesso

Combinando as duas coisas, é possível colocar todos os sistemas que fazem a sua casa funcionar entre a laje e o forro de gesso. Isso vai deixar tudo mais acessível e fácil de remendar em caso de futuras manutenções.  

Madeira

Essa opção também é comum em muitas residências, tanto em áreas internas como externas.

Os forros para tetos de madeira são sinônimos de aconchego, em peças laminadas e bastante sutis. Essa textura combina com lugares mais frios.

E aí, gostou de aprender sobre estes três tipos de serviços que você pode agregar ao seu trabalho e conquistar mais clientes? Que tal conhecer mais alguns?

Com o novo curso do Parceiro da Construção: “Como diversificar os serviços de construção que você entrega?” você pode entender melhor sobre cada um.

Inscreva-se agora gratuitamente! Clique no banner aqui embaixo, aproveite!

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar