mão de obra em obras Steel Frame

Domine a forma correta de calcular mão de obra em obras Steel Frame

0 Compartilhamentos
0
0
0

Calcule de forma correta a sua mão de obra em obras Steel Frame e aprenda a economizar

O que preciso saber para calcular corretamente a mão de obra em obras Steel Frame?

Quando pensamos em cálculo de mão de obra em obras Steel Frame, precisamos contar com o volume da obra. É nesta etapa que virá a maior parte da economia do seu orçamento.

Para precificar a mão de obra em obras Steel Frame é preciso que você tenha o escopo da sua obra nos mínimos detalhes. Os alunos da Maratona do Orçamento Perfeito estão aprendendo de acordo com o método 3 por 3.

Tendo em mente o quanto será gasto em estrutura, acabamento e fechamento, você conseguirá decidir a quantidade de duplas (profissional e ajudante) que serão necessárias. Sabendo quantas duplas são necessárias para fazer a obra em um dia, é possível fazer o cálculo de quantos dias de obra serão necessários..

Tipos de orçamento de mão de obra:

Existe mais de uma forma de se calcular a mão de obra da sua equipe, sendo elas:

  • pagamento diário
  • pagamento por m²

Não existe uma forma ideal para realizar o pagamento da sua equipe, na verdade, pode-se dizer que tudo irá depender da sua equipe e como ela irá lidar com os pagamentos.

Com isso em mente, o que precisa saber é se no seu orçamento foi posto gastos indiretos, já que cada pagamento tem suas características.

Quando falamos de pagamento diário, é você quem irá arcar com os atrasos, seja ele qual for. Já quando o pagamento é feito por m², independentemente dos atrasos e possíveis imprevistos, é o time de mão de obra que irá arcar com esses riscos.

Então, a forma que você monta este orçamento é que vai ajudar na melhor forma de orçar a mão de obra. Você tem margem para possíveis atrasos na construção? É isto que você precisa ter em mente.

Maratona do Orçamento Perfeito

Para você se tornar um especialista em orçamento para mão de obra em obras Steel Frame, indicamos a Maratona do Orçamento Perfeito, com a direção da Helena Rodrigues, conhecida como Dama do Gesso.

Confira todo o conteúdo disponível na Maratona do Orçamento Perfeito aqui!

Quer saber mais sobre obras em Steel Frame? Confira quais são os custos de uma construção a seco, como calcular a quantidade de aço galvanizado na sua obra, como os acabamentos e fechamentos interferem no preço e muito mais. Fique de olho em nosso blog e não perca nenhum conteúdo!

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar