curso online profissional

Fazer curso online é bom para o currículo?

0 Compartilhamentos
0
0
0

Muitas pessoas se perguntam se fazer curso online é bom para o currículo. E o que se percebe é que, cada vez mais, a realização de cursos certificados é um diferencial na formação profissional para se conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho. Na construção civil a situação não é diferente.

Caso você fosse o responsável pela contratação de colaboradores em uma grande indústria da construção civil, quais critérios você adotaria para efetivar um novo funcionário?

Além de uma boa entrevista, onde se pode conhecer mais a pessoa, a experiência e a realização de cursos são importantes na definição da vaga.

A apresentação de certificados que comprovem o conhecimento e a capacidade de colaborar com diversos setores da construção civil são diferenciais que, certamente, você consideraria para escolher o profissional para a vaga em aberto.

Neste post, mostraremos a importância do profissional possuir certificações que comprovem o seu conhecimento a respeito das diversas tarefas que envolvem o segmento em que atua. Continue lendo e conheça detalhes a esse respeito! 

 

Importância de estar sempre se atualizando e aperfeiçoando-se profissionalmente

As empresas buscam incessantemente por pessoas que tenham o desejo em seguir uma carreira e crescer em suas atividades profissionais.

Diferente do que muitos pensam, as corporações estão o tempo inteiro atentas com aqueles que se destacam, pois precisam contar com colaboradores que possam assumir cada vez mais responsabilidades e colaborar com o engrandecimento do projeto na qual se propuseram a trabalhar.

Isso significa para os bons profissionais:

  • oportunidades,
  • promoções,
  • melhores salários,
  • benefícios extras,
  • uma carreira de sucesso.

Não há outra maneira de se aperfeiçoar e conhecer novas técnicas, tecnologias e novidades do mercado que não seja através de cursos e experiências que colaborem para que isso aconteça.

A atualização profissional e o aperfeiçoamento em técnicas abrem portas e oportunidades para todos aqueles que se dedicam na busca do conhecimento.

Aproveitando o assunto, você se considera preparado para o futuro? Assista nosso vídeo e confira o que pode se transformar em uma realidade em sua vida:

 

 

Por que fazer cursos online que possuem certificação?

curso certificação

Os cursos que possuem certificação são sempre os mais valorizados pelo mercado de trabalho, pois esse documento comprova que você participou e conquistou o direito de obter o reconhecimento da entidade formadora.

Isso significa que você desenvolveu os conteúdos programados e acompanhou as aulas que apresentaram as técnicas, normas e formas de se trabalhar com mais qualidade, eficiência, economia e rapidez.

Quando o recrutador de uma empresa recebe um currículo que menciona uma lista de cursos realizados pelo candidato a vaga, certamente, no mínimo, ele terá a vontade em realizar uma entrevista para conhecer essa pessoa.

Portanto, quem possui formação acadêmica e certificações sempre estará um passo à frente no momento de concorrer a alguma oportunidade de trabalho.

 

Onde realizar cursos online para me aprimorar?

curso online profissional

Sabendo da importância em buscar por conhecimento e informação, preferencialmente que sejam comprovados através de certificados e que possibilitem a busca por boas oportunidades de emprego, surge outra pergunta: onde realizar esses cursos?

Muitas pessoas dizem não ter tempo ou oportunidade para realizar os estudos, no entanto, a tecnologia e a internet colocaram um “basta” para esse problema.

Você pode realizá-los através da internet a partir do seu celular, nos momentos em que tiver disponibilidade de tempo para estudar, como, por exemplo:

  • ao se acordar,
  • após o jantar,
  • nos momentos de folga,
  • durante o trajeto para o trabalho,
  • aos finais de semana.

A tecnologia permite que você escolha o melhor horário para seus estudos, bastando apenas que acesse a internet e assista aos vídeos que ensinam detalhadamente como trabalhar determinadas técnicas e o que é preciso ser feito para obter resultados em uma obra.

O melhor de tudo isso deixamos para o final, ou seja, você pode fazer o seu curso gratuitamente a partir do melhor portal da indústria da construção civil do Brasil.

Através do Parceiro da Construção, você localiza os assuntos que mais lhe interessa no segmento e gratuitamente desenvolve não apenas, mas quantos cursos desejar para se aperfeiçoar na sua profissão.

Ao final do curso, recebe o certificado de participação, qualificando-se profissionalmente para uma carreira de sucesso.

Agora que você já sabe da importância em se aprimorar na profissão, onde o investimento a ser realizado diz respeito apenas ao tempo que precisará se dedicar para aperfeiçoar os seus conhecimentos, acesse agora mesmo o cadastro da plataforma de cursos do Parceiro da Construção e se inscreva!

 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar