Successful Person. Portrait of confident smiling bearded businessman sitting leaning on desk in office, posing with folded arms and looking at camera, colleagues working in blurred background

Como fazer uma boa apresentação e se destacar no mercado

0 Compartilhamentos
0
0
0

Toda apresentação é uma venda, seja durante uma reunião corporativa, demonstração de um orçamento ou até mesmo em uma entrevista de emprego. O objetivo é apresentar e vender a sua mensagem central, aquela informação que você quer deixar gravada na mente da sua audiência.

Durante uma reunião, pode ser a apresentação dos resultados de uma ação ou um projeto que ainda será implementado, ou até mesmo o orçamento para um serviço que foi solicitado. Já em uma entrevista de emprego, você vende a sua formação, habilidades e experiência. 

Principais pilares

Independente de qual dessas situações seja, toda boa apresentação precisa seguir alguns pilares básicos denominados tripé do sucesso: roteiro, layout e performance do apresentador.

Pode ser que você domine um desses pilares um pouco mais que os outros e isso é normal. Para ser um bom apresentador, o treinamento e aprimoramento constante é indispensável.

Saiba como aplicar cada pilar do tripé do sucesso na sua apresentação:

-Roteiro: é o ponto inicial. Rascunhe a sua mensagem central e analise o seu objetivo principal, quem é o seu público-alvo, quanto tempo você terá disponível e qual ferramenta você vai utilizar.

-Layout: busque saber referências da identidade visual (cor, fonte e estilo) que a apresentação precisa seguir. Além disso, foque na diagramação usando elementos gráficos e esteja o tempo todo buscando inspiração para não cair na ‘mesmice’.

-Performance do apresentador: aquela máxima de “é a prática que leva à perfeição” pode ser aplicada aqui. Quanto mais treinar, melhor apresentador você será. Se a sua apresentação tem um tempo limite, treine em frente ao espelho com um cronômetro. Isso ajuda a melhorar a naturalidade com o qual você conduzirá a apresentação.

É fundamental aprimorar suas habilidades para produzir apresentações que impressionam e que vão te ajudar a se destacar no mercado diante da concorrência.

Preparado para mudar a maneira de fazer suas apresentações?

Se você ficou interessado em saber mais sobre como fazer uma boa apresentação e conhecer dicas, regras e ferramentas para te ajudar nessa missão, temos um convite para você.

Lançamos na nossa plataforma o curso completo Apresentações para Impressionar com a especialista Laís Vargas, co-fundadora do MINIMIZA|Apresentação sem firulas.

É um curso rápido e dinâmico com 4 aulas e ensinará  o que você precisa saber para arrasar nas apresentações. Visite a página para saber mais e realizar esse curso de forma completamente gratuita e online.


0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar