kit escritório

A importância da comunicação visual no negócio

0 Compartilhamentos
0
0
0

É comum que não se dê atenção para a importância da comunicação visual no negócio. Essa apresentação deve construir uma imagem positiva não apenas do projeto a ser exposto, mas também do profissional responsável por ele, de modo que todos os aspectos dessa comunicação devem ser bem planejados.

Por isso, preparamos um post sobre a importância da comunicação visual e as contribuições do designer para a apresentação comercial do seu projeto. Confira!

Por que é tão importante ter uma boa apresentação visual?

Você já deve ter ouvido que a primeira impressão é a que fica, certo? Esse clichê se popularizou porque muitas vezes se mostra verdadeiro.

Ao apresentar um projeto, sua comunicação visual é responsável por agradar o cliente logo de cara, demonstrando seriedade, profissionalismo e mostrando que você sabe o que faz.

Por isso, esse tipo de recurso é muito importante para uma boa apresentação comercial, que mostre o seu comprometimento com cada passo da elaboração do projeto.

Mas, não precisa se preocupar! Você não precisa ser um mestre das artes visuais nem contratar um designer especificamente para esse serviço. 

Para garantir uma comunicação de qualidade, basta utilizar as apresentações disponíveis na internet e baixá-las, fazendo as adaptações necessárias para a apresentação do seu negócio.

Para dicas de quais outros fatores explorar durante a apresentação comercial, confira nosso artigo sobre como fazer uma boa apresentação e se destacar no mercado.

 

Como criar uma boa comunicação visual?

Uma comunicação visual de qualidade deve conter alguns elementos essenciais, que cumpram a proposta da apresentação e ajudem a construir uma imagem positiva do profissional perante o cliente.

Exemplo disso são as cores e formas a serem utilizadas. Embora não exista uma receita pronta, que dita quais são as melhores delas, é importante que o conjunto do visual seja harmônico e agradável.

Além disso, as principais informações a serem entregues ao cliente devem fazer parte da apresentação, demonstrando assertividade na comunicação e transparência no seu trabalho.

Embora possa parecer difícil equilibrar esses elementos, a tarefa se torna muito mais fácil quando são utilizados recursos prontos e elaborados por profissionais experientes, como um designer.

A internet é um ambiente que pode ser muito bem explorado nesse sentido, com conteúdos ricos para consulta e utilização prática, como os e-books que ensinam o passo-a-passo de diversos procedimentos.

Além disso, é importante lembrar que sua atuação vai muito além desse momento, sendo necessária também o acompanhamento do cliente, recebimento do seu feedback e aplicação das alterações solicitadas.

Confira nosso artigo sobre o que é inteligência comercial e qual a sua importância para os negócios da Construção Civil para mais detalhes a respeito de como conduzir cada etapa desse processo.

 

Confira nossos materiais!

Uma das funções de um designer é elaborar recursos visuais que forneçam uma comunicação eficiente e satisfatória para ambas as partes, tanto quem realiza a apresentação quanto quem a assiste.

Para contar com materiais de qualidade, que proporcionam uma comunicação visual e apresentação comercial excelentes, você pode contar com o Parceiro da Construção!

Oferecemos uma série de recursos que você pode baixar e editar para adaptá-los às particularidades do seu negócio.

Ao fazer o download gratuito do nosso kit, você garante tudo que precisa para planejar e apresentar seus projetos com a maior eficiência, incluindo:

  • Apresentação de Arquitetura,
  • Apresentação de Design,
  • Apresentação de Engenharia,
  • Cartão de visita, frente e verso,
  • Planilha de controle financeiro.

Interessou-se por esses recursos? Acesse a nossa página e aproveite nossos materiais gratuitos para investir na comunicação visual do seu negócio!

banner kit escritório

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar