Jornada do pedreiro: como iniciar na profissão?

0 Compartilhamentos
0
0
0

Com a jornada do pedreiro você vai saber como iniciar na profissão. É a oportunidade de você aprender e se especializar para se tornar um profissional de sucesso da construção civil.

Quando se decide ser pedreiro é comum pensar que a atividade exercida abrange tudo que está relacionado à obra em si.

Esse pensamento não está errado, porque é de fundamental importância que ele entenda sobre o conjunto de uma obra, mas atualmente existem pedreiros especializados em áreas diversas, com habilidades e capacidades diferentes.

Essas especializações exigem que o profissional esteja em constante aprendizado para se manter atualizado com as novidades e tendências do mercado para atender devidamente a empresa ou o cliente que o contratou.

Uma das tendências na construção civil, por exemplo, é o uso de paredes de drywall, a conhecida construção a seco.

Quer saber como a jornada do pedreiro pode ajudar você iniciar uma profissão de sucesso? 

banner jornada do pedreiro

 

Como funciona a jornada do pedreiro?

A jornada do pedreiro prepara você para se tornar um profissional especializado e qualificado para atuar tanto como contratado de uma empresa quanto por conta própria, em uma obra nova ou reforma.

Lembrando que o pedreiro é uma profissão de fundamental importância e responsabilidade na obra, já que é ele quem irá auxiliar a edificar todo o projeto do arquiteto e do engenheiro.

Todo o seu serviço exige atenção e cuidado para não comprometer a obra, isso significa toda uma preparação na formação do profissional que envolve:

  • teoria;
  • prática;
  • acompanhamento de profissionais já experientes na área.

É exatamente isso que a jornada do pedreiro faz, ajuda você a se tornar um profissional capacitado para o mercado.

 

Por que é importante se profissionalizar?

pedreiro

A construção civil abre um amplo leque de possibilidades de desenvolvimento e sucesso profissional, onde todas as atividades são essenciais para que uma determinada obra aconteça.

Para quem está pensando em iniciar a carreira é importante lembrar que esse é um dos segmentos que mais emprega no Brasil. 

Sem contar que a profissão de pedreiro foi uma das mais impulsionadas desde a pandemia e está em alta no mercado.

Para quem deseja iniciar no ramo, lembramos que existem especializações diferentes de pedreiro, entre elas destacamos:

  • o pedreiro geral;
  • de alvenaria;
  • azulejista;
  • de acabamento.

Atualmente, a profissão é super valorizada, no entanto, o mercado e o consumidor estão muito exigentes, por isso você precisa se profissionalizar, preferencialmente cumprindo todas as etapas que a jornada do pedreiro possibilita.

 

Quais conhecimentos preciso obter?

É o pedreiro quem vai deixar toda a estrutura preparada para a obra receber as instalações hidráulicas e elétricas,  bem como telhado, janelas e portas.

Isso inclui desde levantar uma parede, o reboco e até o assentamento de azulejos e pisos, além da impermeabilização das superfícies.

Precisa também aprender a usar as ferramentas, como réguas, esquadros, prumos e níveis, entre outras utilizadas no dia a dia.

Necessita ainda saber preparar e conhecer os produtos utilizados para o desempenho da sua tarefa, como, por exemplo, a melhor argamassa.

Além de todo esse conhecimento técnico, o ideal seria também ter algumas noções de vendas.

Separamos os cursos que ajudarão você a se preparar para seguir uma carreira de sucesso. São eles:

  • Técnicas para o assentamento perfeito de pisos
  • Assentamento perfeito de revestimento em paredes
  • Especialista em Argamassas e Rejuntes
  • Especialista em Impermeabilizantes Quartzolit
  • Introdução em Coberturas Brasilit
  • Como vender pelo Whatsapp

Confira esses e vários outros cursos gratuitos e online em nosso site, acesse aqui!

Conheça nossos cursos!

pedreiro

Você pode completar a jornada do pedreiro e continuar se especializando, o que vai abrir um leque maior de oportunidades de trabalho e possibilidades de sucesso e isso só é possível estudando.

Para isso, você pode contar com o Parceiro da Construção. Oferecemos várias opções para você se especializar na área, inclusive no que se refere à gestão do seu negócio e também em vendas, bem como na utilização e escolhas de revestimentos e até mesmo produtos em específicos.

Acesse nosso portal e escolha o curso desejado. Realize-o no horário que melhor for conveniente e produtivo para você. 

O melhor é que eles são gratuitos e todos são online. 

Além dos cursos disponibilizados gratuitamente no nosso portal, temos também vídeos explicativos com dicas e temas pontuais que ajudam no seu dia. 

Nesse vídeo, por exemplo, você vai encontrar dicas interessantes sobre impermeabilizantes para paredes externas e fachadas. É só assistir e conferir esses e muitos outros conteúdos úteis para você.

 

Como você pode observar, o sucesso depende da sua capacitação e especialização e para quem deseja iniciar na área, a jornada do pedreiro é caminho para o aprendizado e o sucesso.


Para aproveitar as oportunidades de crescimento na construção civil, inicie a jornada do pedreiro agora mesmo. Confira nossa plataforma e escolha o melhor curso para você, acesse aqui!

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar