Menos é Mais

0 Compartilhamentos
0
0
0

Já ouviu aquela frase: “Menos na verdade é mais”? Ela define muito bem um novo movimento internacional de moradia, no qual as pessoas vivem em espaços minimalistas que são muito bem aproveitados. Os habitantes das micro casas, ou tiny houses, como estão sendo chamadas, vivem praticando o consumo consciente e o uso sustentável de produtos e materiais. Ou seja, sem o consumo de supérfluos, o movimento estimula que em residências que podem ter de 22 metros quadrados a 35 metros quadrados nada é desperdiçado.

O conceito tem tudo a ver com as soluções de Nextera Brasilit porque o sistema de construção a seco só tem benefícios. Confira aqui quais são eles. Além da agilidade no canteiro de obras, que é notória desse sistema construtivo, as placas cimentícias são muito mais leves. Para se ter uma ideia, as paredes construídas com Nextera Brasilit podem chegar a 10% do peso das erguidas em alvenaria. Com isso, você reduz o dimensionamento e o custo das estruturas e da fundação. Além disso, proporcionam excelente conforto térmico e acústico, tornando os ambientes internos muito mais agradáveis. Isso sem mencionar a facilidade de manutenção quando necessário. A versatilidade dos produtos e a garantia de menos desperdício de material faz de Nextera Brasilit a escolha ideal para a construção das tiny houses.

tiny_house

E para alinhar cuidado com o meio ambiente também ao telhado das tiny houses, é fundamental utilizar uma cobertura de qualidade e alta durabilidade, como as Telhas Shingle. Além de conferir sofisticação e beleza à fachada, as telhas são altamente resistentes, flexíveis e possuem garantia a partir de 25 anos. Tudo para você não ter preocupações! Conheça mais aqui.

E então? Gostou da ideia? Seja para pequenos ou grandes projetos, conte sempre com as soluções completas Brasilit 😉

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar