Auxiliar de construção, usando capacete de proteção laranja, camisão xadrez e segurando a folha de um projeto na mão

O Parceiro da Construção ajuda você a conquistar a almejada vaga de emprego na construção civil

0 Compartilhamentos
0
0
2

Você sabia que desde o início da pandemia o número de oportunidades de emprego na construção civil saltou?

Diversos meios de comunicação anunciam que essa área conseguiu se manter em alta mesmo diante da crise causada pela pandemia e o número de vagas de emprego há meses está em alta para os mais diversos cargos.

No entanto, apesar da oferta de emprego ter crescido e estar aumentando, o Globo traz uma reportagem mostrando que o setor apresenta uma grande deficiência de profissionais capacitados, ou seja, com formação específica.

Nessa hora, o Parceiro da Construção pode ajudar você a conquistar bons cargos e salários mais atrativos. Quer saber como? Continue a leitura e confira.

Qual a importância da formação profissional? 

Para quem está pleiteando uma vaga de emprego na construção civil, precisamos frisar que quando falamos em profissionais capacitados para uma obra, o leque de oportunidades é muito grande.

Uma obra geralmente envolve pedreiros, especialistas em assentamento, impermeabilização e rejuntamento, além de profissionais para a parte hidráulica, elétrica, compra de materiais, estoque, liderança de pessoal, gestão de projetos, engenharia, vendas, relacionamento com clientes, tecnologia e muito mais.

Cursos e formações são ferramentas essenciais para quem deseja:

  • manter-se atualizado com as novidades, tendências e mudanças do mercado, 
  • ampliar o seu conhecimento,
  • melhorar o seu desempenho,
  • oferecer mais qualidade e eficiência no seu trabalho,
  • ter mais oportunidades de emprego.

Educação 4.0 e a transformação digital

A tecnologia transformou nossos hábitos e rotina, mudando a nossa forma de pensar, de fazer nossas tarefas, de aprender e até mesmo de se comunicar. 

O digital está presente na nossa casa e no nosso trabalho, por isso cada vez mais precisamos nos render ao uso de soluções mais modernas e inovadoras na construção civil não é diferente. 

Mais do que nunca precisamos usar a tecnologia a nosso favor para tornar os processos mais:

  • seguros, 
  • produtivos,
  • qualitativos.

Nesse sentido, muito se fala da educação 4.0 e a transformação digital que vêm revolucionando o setor da construção civil e mais do que nunca se fazem necessários treinamentos e capacitações sobre o uso dos recursos digitais. 

Você pode saber mais sobre esse assunto, ouvindo o nosso podcast, onde falamos como essa abordagem pode ser aplicada e trabalhada, além da transformação que o segmento está passando. 

Conheça o Parceiro da Construção!

Você que deseja conquistar uma vaga de emprego na construção civil precisa conhecer o Parceiro da Construção.

Como o próprio nome sugere, o Parceiro da Construção visa ajudar os profissionais a se destacarem no mercado, seja na hora de buscar uma oportunidade de emprego ou ao ampliar o desempenho da sua tarefa.

Trata-se de um ambiente digital que vem facilitar o dia a dia de todo mundo que deseja capacitar-se e manter-se atualizado no segmento em que atua.

Uma das atividades do Parceiro da Construção são os cursos para capacitar e auxiliar no desenvolvimento das mais variadas modalidades e práticas que envolvem toda a cadeia da construção civil. Sejam iniciantes ou para os que já estão em atividade.

 Para atender aos diversos profissionais, as capacitações são divididas em 4 categorias distintas que são:

  • Melhores técnicas,
  • Negócios e Carreiras,
  • Marketing e Vendas,
  • Arquitetura e Design.

Importante frisar que ao término, no mesmo dia, você recebe o seu certificado.

Como isso ajuda o profissional a encontrar uma vaga de emprego na construção civil?

O curso e o certificado ajudam a encontrar uma boa vaga de emprego na construção civil de forma rápida, basta lembrar que o setor apresenta uma grande ausência de profissionais qualificados e a oferta para colocações no mercado continua crescendo.

Segundo o portal da Catho, um site brasileiro especializado na oferta de emprego, o certificado de uma capacitação dá uma garantia de que a pessoa aprofundou o seu conhecimento sobre determinado assunto. 

Para a empresa que está contratando, certificações fazem com que o seu currículo se destaque entre os demais durante o processo seletivo para um emprego na construção civil. 

Para o mercado profissional, você será reconhecido como um bom prestador de serviço porque se especializa e foca no seu desenvolvimento.

Como seus certificados podem ajudar você a se destacar na construção civil através da internet?

Uma forma de conquistar oportunidades de trabalho, mesmo que elas sejam temporárias, ou em pequenas obras, é por meio de compartilhamentos dos seus certificados nas redes sociais ou outras ferramentas online.

Ao fazer isso, está divulgando que se aprimorou em determinado serviço e pode chamar a atenção de quem precisa fazer reformas ou pequenas obras, ou ainda contratar um profissional para uma vaga de emprego na construção civil.

Se trabalha por conta, por exemplo, ao fornecer um orçamento para um cliente que solicitou o seu serviço, as suas certificações podem complementar a informação do seu trabalho e da sua especialização.

Outra maneira de gerar novas oportunidades de negócios é através do compartilhamento do seu certificado para os seus antigos clientes, dessa forma eles saberão que você se especializou ou se aprofundou naquilo que já oferecia.

Isso pode ser realizado pelo WhatsApp, e-mail, ou outra forma de comunicação que tenha com esses clientes.

Se quiser saber mais sobre como aproveitar a internet para se destacar no setor da construção civil acesse este link.

Para finalizar, podemos concluir que apesar de o mercado ser carente de mão de obra qualificada, os empregadores exigem profissionais cada vez mais qualificados.

Por isso, conseguirá a melhor vaga de emprego ou encontrará novas oportunidades de negócios aquele que estiver mais capacitado e o Parceiro da Construção é o caminho que leva você a ter vantagem no setor.

Quer realizar nossos cursos para se destacar no mercado? Acesse nosso site, seja um Parceiro da Construção e conquiste a sua tão almejada vaga de emprego.

2 Compartilhamentos
1 comentário
  1. Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar