interior decoration construction furniture builtin.Plasterer in working uniform plastering the wall indoors.

Você já pensou em se tornar um gesseiro na Construção Civil?

0 Compartilhamentos
0
0
0

Mas o que faz um gesseiro na construção civil? O gesseiro é um profissional especializado na instalação de peças de gesso em paredes, forros, painéis e locais onde essa necessidade se apresente.

Além disso, ele prepara equipamentos, ferramentas e materiais atendendo aos mais diversos projetos que envolvem essa área.

Esse especialista é contratado normalmente por:

  • construtoras;
  • escritórios de arquitetura;
  • empresas de instalação de gesso e decoração;
  • obras dos mais diversos tamanhos.

Além de se especializar em uma área que ganha cada vez mais espaço no mercado, esse profissional acaba também tendo contato com a construção a seco, ou seja, uma forma diferenciada da construção civil que já é um sucesso na Europa, Estados Unidos e vem crescendo no Brasil.

Neste post, apresentaremos detalhes do que faz um gesseiro e como ele pode alcançar grandes resultados a partir da sua especialização na área e conhecimento a respeito da construção a seco. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O que é um gesseiro?

O gesseiro é um profissional que vem cada vez mais sendo valorizado no mercado de trabalho, pois, além de trabalhar com a decoração dos ambientes, ele acaba se envolvendo e conhecendo uma nova tecnologia da construção civil no Brasil.

Sua afinidade com a construção a seco é natural, porque essa tecnologia é composta por perfis e placas de gesso.

Essa tecnologia, conhecida também como Light Steel Frame (LSF), é o sistema de construção preferido nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Europa.

Trabalhar com gesso faz com que o profissional se especialize em drywalll, placas de gesso utilizadas no sistema de construção LSF, o que possibilita novas oportunidades e uma remuneração mais interessante do que a recebida por aqueles que atuam com a construção em alvenaria.

Para se ter ideia da popularidade que essa solução vem alcançando no Brasil, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresenta dados onde o crescimento do drywall chega a 13% ao ano em nosso país, portanto, uma grande oportunidade para quem deseja trabalhar com gesso e com essa tecnologia.

Se quiser conhecer mais a respeito, vale a pena assistir ao vídeo que disponibilizamos para você:

 

 

O que ele faz?

O gesseiro é um especialista em desenvolver trabalhos na construção a seco, prestando serviços de instalação dessa tecnologia.

Com o consumidor buscando por alternativas que diminuam os impactos ambientais, reduzam custos e agilizem os processos de construção, o LSF e a aplicação do drywall são as melhores opções do mercado na indústria da construção civil.

Ele pode se capacitar para essa atividade, conquistando espaço no mercado e sendo valorizado como um profissional diferenciado.

O gesseiro responde pelos seguintes serviços:

  • recomposição de placas, peças e superfícies de gesso;
  • revestimento de tetos e paredes;
  • rebaixamento de tetos;
  • instalação de decorações;
  • montagem de paredes divisórias.

Como se observa, esse profissional atua tanto no acabamento de projetos quanto pode estar envolvido no processo de construção de um edifício, especialmente quando a opção da tecnologia a ser adotada for LSF.

 

Quais as possibilidades de crescimento na construção civil?

Trabalhar como gesseiro abre muitas oportunidades na indústria da construção civil, pois se trata de um profissional onde se exige um maior aprimoramento nas técnicas, o que acaba resultando em uma valorização maior pelos serviços desenvolvidos.

Além disso, esse é o caminho mais fácil e rápido para que se conheça a construção a seco, ou seja, o aperfeiçoamento em trabalhos com a tecnologia LSF.

Lidar com alta tecnologia é investir em si mesmo e especializar-se para poder conquistar melhores salários e oportunidades de negócios.

 

 


Portanto, se você busca por oportunidades e valorização do mercado para os trabalhos que desenvolve, venha ser um aluno do Parceiro da Construção, onde é possível aprender de maneira online, com cadastro e certificado gratuitos. Isso tudo através de vídeos e com detalhes sobre a profissão de gesseiro, acesse aqui!

 

0 Compartilhamentos
1 comentário
  1. I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar