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Dicas para aprender a negociar!

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Aqui vão algumas dicas para aprender a negociar serviços e ter melhores resultados comerciais, é preciso conhecer sua profissão e conseguir, a partir de uma solicitação, prever o tempo e o grau de dificuldade da tarefa a ser realizada.

Além de manter um bom relacionamento com os possíveis clientes, é fundamental entender com profundidade os detalhes do que está sendo contratado, portanto, para apresentar um bom orçamento, é necessário saber ouvir.

Desenvolver uma obra ou reforma exige que você tenha acesso as seguintes informações:

  • detalhes do projeto a ser trabalhado;
  • tempo que o cliente tem disponível para realização do projeto;
  • levantamento de todos os custos envolvidos, incluindo custos indiretos e impostos.

Infelizmente, muitos empreendedores iniciam os projetos sem conhecer os detalhes do que deverá ser desenvolvido e não são raros os casos em que discussões e desgastes ocorrem, pois, a negociação foi mal conduzida.

Mas nada de passar por isso! Estamos aqui para ajudar. Neste post, apresentamos dicas importantes para que você aprenda a negociar e possa oferecer bons serviços, qualidade e, especialmente, obter lucratividade na operação. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

 

Como vender mais reformas e serviços para seus clientes?

negociação

Aprenda a negociar e aumente os resultados do seu empreendimento! Essa é uma habilidade que precisa ser adquirida por quem deseja empreender e montar o seu próprio negócio.

Para vender mais serviços e reformas, é preciso:

  • organização;
  • transparência;
  • boa comunicação.

Cada vez mais os consumidores observam nos detalhes o que estão comprando ou contratando, e na construção civil as exigências são ainda maiores, pois, é preciso que exista confiança e principalmente que o profissional que desenvolverá os serviços tenha credibilidade.

Isso significa que você precisa formar a sua carteira de clientes e fidelizá-la, ou seja, fazer o certo dentro do prazo estabelecido e garantir qualidade na obra entregue.

Essa situação o levará a receber novos convites, pois, os clientes divulgarão o seu nome para aqueles que necessitam contratar profissionais capacitados. O boca a boca continua sendo um dos melhores canais de aquisição de clientes em todos os segmentos.

 

Por que é tão importante negociar?

Negociar é estabelecer um acordo em que todos ganham, ou seja:

  • compreender o que deve ser feito;
  • analisar os prazos e custos;
  • apresentar o que será realizado;
  • responder adequadamente aos questionamentos;
  • fechar os valores e prazos de pagamento;
  • contar com uma equipe capacitada e produtos de qualidade para o desenvolvimento dos trabalhos.

Todos esses fatores são fundamentais para que os resultados sejam atingidos, portanto, é preciso estar preparado para uma abordagem direta e sincera com o seu provável contratante.

Diante de todas essas informações, você precisa trabalhar com valores que estejam de acordo com o cobrado pelo mercado, no entanto, uma boa dica é apresentar diferenciais que podem melhorar a sua margem de lucro.

Por falar em diferenciais, você sabe o que se espera do profissional do futuro? Assista nosso vídeo e saiba o que você precisa fazer para poder estar entre aqueles que não param de receber propostas e ganham cada vez mais espaço no mercado:

Lembre-se sempre: negociar é uma etapa fundamental de qualquer projeto, já que é a hora de explicar ao cliente o que será feito, por que será realizado e apresentar os motivos para que se utilizem materiais de alta qualidade.

 

Aprenda a negociar agora mesmo!

Para que você aprenda a negociar, o melhor caminho é responder ao Quiz que preparamos, onde, de forma rápida e fácil, é possível avaliar a sua forma de lidar com os clientes.

Acesse agora o nosso Quiz, e receba na sequência uma avaliação a respeito dessa etapa tão importante, além de dicas para que você possa se aperfeiçoar nessa tarefa ou então organizar o seu processo de abordagem e apresentação de propostas.

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O primeiro passo para melhorar os resultados, está em compreender o que pode dificultar o relacionamento com o mercado e iniciar imediatamente um aprimoramento para abordagens assertivas e que tragam lucratividade para o seu negócio.

 

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