desafio da impermeabilização

Conheça o Desafio de Impermeabilização

0 Compartilhamentos
0
0
0

Neste post queremos que você conheça o desafio de impermeabilização, onde você poderá avaliar como está o seu conhecimento a respeito desse assunto, além de convidá-lo a se tornar um especialista nessa área. Continue lendo e confira!

Uma área de grande importância na indústria da construção civil diz respeito à impermeabilização.

Você conhece sobre esse assunto e o quanto obter detalhes a esse respeito pode ajudá-lo a conquistar um ótimo espaço no mercado de trabalho?

A área da construção está em alta, pois, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse segmento cresceu 9,7% em 2021 se comparado ao ano anterior.

Esse número é bem maior do que o apresentado no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, que em 2021 atingiu um acréscimo de 4,6% se comparado com o resultado de 2020.

Isso demonstra a força do segmento e as oportunidades que não param de surgir para os profissionais que desejam conquistar bons espaços no mercado de trabalho. Para isso, a especialização é a melhor opção.

banner desafio da impermeabilização

 

Por que ser um especialista em impermeabilização?

desafio da impermeabilização

Você já pensou em ser um especialista em impermeabilização?

Em qualquer construção ou reforma, quando surge uma infiltração a primeira lembrança que vem aos envolvidos é a necessidade de impermeabilizar adequadamente aquele espaço.

A falta de cuidado e até mesmo de conhecimento é um dos sérios problemas do segmento, especialmente com relação à umidade e insalubridade das obras construídas ou reformadas.

Isso abre um espaço interessante para os especialistas que se propõem a desenvolver a aplicação correta das soluções que envolvem impermeabilizantes e dispõem a eliminar infiltrações nos imóveis.

Conhecer as melhores técnicas e produtos confiáveis que resolvam a situação é um diferencial de mercado, portanto, vale a pena você buscar informações e conhecimento técnico a esse respeito.

Como se desenvolver na área?

O desenvolvimento profissional nessa área depende exclusivamente da obtenção do conhecimento a respeito, ou seja, é necessário estudar o assunto.

A tecnologia disponível e materiais de qualidade associados às melhores práticas de aplicação são fundamentais para a formação de especialistas.

O profissional precisa conhecer detalhes da sua aplicação nos ambientes, como:

  • banheiros,
  • sacadas,
  • reservatórios,
  • piscinas,
  • lajes,
  • poço do elevador,
  • frisos de fachadas.

Para cada local, técnicas e especificações particulares, é exigido conhecimento e domínio a respeito do assunto. 

Já que estamos falando sobre aplicações de impermeabilizantes, confira nosso vídeo que apresenta como utilizá-lo em paredes externas e fachadas!

Por falar nisso, o quanto você entende sobre impermeabilização?

 

Faça o nosso desafio de impermeabilização e prove seus conhecimentos!

Deseja fazer um teste a respeito desse assunto? Convidamos você a fazer o Desafio da Impermeabilização.

Acesse nosso desafio e responda às perguntas (basta assinalar a resposta correta), ao final você saberá exatamente como está o seu nível de conhecimento com relação a esse importante tema.

Dependendo do seu resultado, temos dois convites para lhe fazer:

Se você não acertar todas as respostas, venha fazer um de nossos cursos (gratuitos), é possível fazer pela internet, a partir do seu celular e nos momentos de folga. Dessa forma, você irá se aprimorar no assunto e tornar-se um especialista em impermeabilização.

Para isso, apresentamos dois cursos: Especialista em Impermeabilizantes Quartzolit, voltado a quem necessita de informações básicas.

E se você já conhece o básico, pode partir para um curso avançado, como, por exemplo: Sistemas de Impermeabilização I.

Está em dúvida? Faça os dois cursos, pois você não paga absolutamente nada e ao final recebe certificados que comprovam a sua conclusão.

Caso você tenha atingido o nível “excelente” e já sabe tudo sobre o assunto, siga o Parceiro da Construção no Instagram e fique por dentro das novidades!

O importante é você estar sempre se aprimorando e buscando as melhores alternativas do mercado quando o assunto é impermeabilização.

Dessa forma, poderá oferecer as melhores soluções e conquistar um merecido espaço no mercado profissional. Conte conosco e não perca essas oportunidades!

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar