Captação de clientes com as redes sociais

Captação de clientes com as redes sociais: 5 dicas do Parceiro da Construção

0 Compartilhamentos
0
0
0

Hoje em dia as redes sociais são aliadas em qualquer negócio, independentemente do seu segmento. Sua efetividade é potente não apenas para empresas ou estabelecimentos, mas também para profissionais autônomos. 

A seguir nós, do Parceiro da Construção, compartilhamos dicas de como aumentar a sua captação de clientes com as redes sociais, não deixe de conferir! 

1 – Estude as redes sociais

Antes de tudo, é preciso estudar as redes sociais e entender que cada uma delas têm suas próprias métricas, público, engajamentos e demais características próprias.

O Facebook, por exemplo, é conhecido por ser utilizado por um grupo de pessoas mais velhas. Nele, é possível encontrar abas como a do Marketplace, em que você pode oferecer seus serviços. Além dos grupos criados para a divulgação de serviços em cada cidade ou região específica. 

Por outro lado, o TikTok é mais voltado para adolescentes e jovens adultos. O segundo grupo, em especial, formado pela Geração Z e Millennials, busca serviços diferenciados, criativos e personalizados. Sabendo divulgar seu trabalho, é possível captar muitos clientes nessa rede.

Já o Instagram é uma mescla das duas redes sociais citadas acima, atingindo diferentes faixas etárias.  Para se destacar, é preciso saber mesclar criatividade com objetividade. 

2 – Conheça seu público-alvo

Quando o assunto é como conquistar clientes, além de estudar as as redes sociais mais adequadas, também é preciso entender o público-alvo. Na construção civil a base de clientes é abrangente. 

Afinal, são diversos os serviços que podem ser prestados por um eletricista ou instalador de drywall, por exemplo. Além do mais, independentemente da idade ou classe social, todos necessitam de manutenções regulares ou corretivas em algum determinado momento. 

Por esse motivo, é preciso segmentar ainda mais o seu público-alvo com análises e estudos de dados, como a faixa etária, interesses, gênero predominante e localização geográfica, por exemplo. Essas informações ajudam a criar anúncios no Facebook e Instagram para grupos de pessoas que tenham maior potencial de se tornarem clientes. 

3 – Aplique o marketing digital

Basicamente, existem duas formas de atrair novos clientes com marketing digital, direta e indiretamente. 

A primeira forma é através de divulgações e fechamentos de serviços ou pedidos feitos na própria rede social. Alguns exemplos, são o Marketplace do Facebook ou o Instagram Shopping do Instagram. 

Já a forma indireta do marketing digital não está tão ligada às redes sociais. Ela está mais voltada à captação de clientes em outras plataformas, como sites parceiros e portais de notícias. 

Em ambos os casos, o objetivo principal é aumentar o engajamento. Ou seja, a interação e a ação do seu público com o seu negócio. Isto porque, quanto maior o engajamento, mais pessoas conhecem o seu trabalho e estão dispostas a pagarem pelo seu serviço. 

4. Seja criativo

Para chamar a atenção em meio a tantos conteúdos postados diariamente nas redes sociais é preciso ser criativo. O curso Conectividade e redes sociais, do Parceiro da Construção, ensina formas de aproveitar as redes sociais para se destacar e ter um perfil adequado ao público que você pretende atingir.

Você não precisa necessariamente seguir a linha do humor, que muitos adotam, para aumentar seu engajamento. É totalmente possível criar conteúdos sérios e educativos que cativam os clientes. Basta ser criativo e entender o que seu público-alvo busca nas publicações da sua área.

Conectividade e Redes Sociais

5. Invista em publicidade

A competitividade nas redes sociais tomou uma proporção tão grande que os seus criadores viram uma oportunidade de lucrar com as divulgações através dos anúncios pagos. 

E sim, essa ferramenta é muito efetiva. Você consegue personalizar os anúncios para que sua publicação chegue a um número maior de pessoas em um determinado horário, por exemplo. 

Antes de pagar, porém, tenha certeza de que criou um conteúdo realmente interessante. Isto porque, os anúncios pagos são um investimento para o seu negócio. Ou seja, você está em busca de um retorno financeiro a partir deles. 

O público deve visualizar a publicação, seja ela feita no feed, stories, no formato de vídeo ou foto, e sentir vontade de contratar o seu serviço. 

 

Faça hoje mesmo o seu cadastro gratuito no Parceiro da Construção e invista no futuro ao realizar o curso de Conectividade e Redes Sociais. Nessa capacitação você aprende como conquistar clientes, através das redes sociais, de forma totalmente gratuita e online. 

O curso de captação de clientes, assim como todos os outros cursos disponíveis na plataforma são ministrados de forma online para facilitar a sua rotina e oferecem certificados que tornam o seu portfólio mais desejável para os clientes. Que tal começar agora?

0 Compartilhamentos
Você pode gostar