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Como realizar um bom atendimento e conquistar seu cliente?

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E muito importante saber como realizar um bom atendimento para conquistar seu cliente. Essa é uma obrigação de todo profissional que deseja se destacar em sua atividade e no mercado de trabalho.

Tanto o empreendedor quanto o colaborador precisam saber lidar com os clientes, fornecedores e colegas, objetivando manter bons relacionamentos e apresentar qualidade nos trabalhos que desenvolvem.

Segundo uma pesquisa realizada pela Hibou Monitoramento de Mercado, 94% de um total de 2.600 consumidores entrevistados disseram que o bom atendimento é fundamental para o fechamento de um negócio.

Para que essa situação se transforme em realidade na vida de um profissional, esse precisa desenvolver os seguintes atributos:

  • simpatia,
  • educação,
  • cordialidade,
  • conhecimento técnico,
  • clareza.

Neste post, apresentaremos dicas que precisam ser adotadas para se conseguir atender seus clientes com qualidade. Continue lendo e saiba mais sobre esse importante assunto!

 

Qual a importância de prestar um bom atendimento?

capacete bom atendimento

Todo profissional de sucesso precisa, além de investir no seu aprimoramento técnico, realizando cursos e obtendo certificados, estar atento ao seu comportamento pessoal para oferecer um bom atendimento aos clientes.

Conforme já mencionado, é preciso saber interagir e oferecer informações que possibilitem às pessoas um entendimento do que se está sendo proposto, onde possa existir uma integração entre o profissionalismo e uma forma humanizada de relacionamento.

Isso significa redobrar esforços para a obtenção de conhecimentos técnicos que venham a colaborar com os serviços prestados, situação que só é possível de ser adquirida através do esforço na busca por cursos que efetivamente funcionam e enriqueçam o seu currículo.

Por outro lado, não se pode perder a característica humana, onde o respeito e o bom relacionamento são fundamentais.

 

Como realizar um bom atendimento?

Para realizar um bom atendimento, três pontos precisam ser observados para você poder ser visto pelo mercado de trabalho e pelos clientes como um exemplo de boa conduta. São eles:

 

Seja profissional

O profissionalismo é a primeira característica identificada por aqueles que são atendidos, para isso é necessário:

  • rapidez e agilidade sem perder a qualidade,
  • escutar o que o cliente necessita,
  • cumprir com o que foi combinado,
  • transparência em todos os momentos,
  • organização e anotação de tudo o que estiver sendo solicitado.

No momento do atendimento, você se transforma em um consultor, ou seja, precisa ouvir o que está acontecendo, o que se deseja e qual o resultado esperado pelo cliente.

A partir daí, você deverá apresentar uma proposta para que os objetivos sejam atingidos, de forma clara e detalhada.

Uma maneira interessante para você aprimorar os seus conhecimentos está em contar com o Parceiro da Construção. Assista o vídeo e conheça detalhes a respeito:

 

Utilize EPI (Equipamento de Proteção Individual)

A utilização de EPIs, além de ser uma obrigação legal, é indispensável aos profissionais que atuam na indústria da construção civil.

O uso de uniforme e dos equipamentos de proteção individual demonstra organização e responsabilidade, portanto, colabora para a sua credibilidade e manutenção da sua segurança durante os trabalhos.

 

Ofereça um atendimento humanizado

O atendimento humanizado é aquele em que o profissional se coloca no lugar do cliente, ou seja, ouve suas dores, necessidades e busca por soluções que possam resolver o que ele procura.

Essa atitude possibilita uma conexão com o cliente e sua fidelização, onde este percebe a sua intenção em colaborar e encontrar uma boa alternativa para a questão a ser resolvida.

Humanizar é se aproximar das pessoas e criar um bom ambiente, onde as possibilidades de sucesso no fechamento do projeto aumentam substancialmente.

Como se observa, é perfeitamente possível oferecer um bom atendimento e se diferenciar no mercado, portanto, não perca mais tempo e inicie agora mesmo as mudanças necessárias para que seus objetivos sejam alcançados.

 


Agora que você conhece mais sobre esse importante assunto, acesse o Portal do Parceiro da Construção e saiba como dicas, cursos e conteúdos poderão ajudá-lo a construir a sua carreira ou a desenvolver o seu negócio!

acessando parceiro da construção

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