Como se tornar um profissional com mindset digital

0 Compartilhamentos
0
0
0

Nos últimos anos, a palavra mindset vem sendo cada vez mais usada por profissionais de diferentes áreas de atuação. E aí, você já sabe o que significa? De forma mais objetiva, é a nossa configuração mental, ou seja, as características do nosso raciocínio que, a partir de informações somadas às nossas memórias e experiências, produzem um determinado tipo de pensamento e comportamento que espelhamos em nosso dia a dia.

 

Mas, e o mindset digital?

Não se trata apenas do uso da tecnologia, mas sim como torná-la aliada ao colocar em prática novas estratégias em determinado desafio. Esse mindset tem a ver também com a mudança de cultura empresarial, ou seja, a maneira como nos relacionamos ao estarmos inseridos em um cenário em que a inovação e a agilidade são características marcantes.

Não é sobre estar por dentro do uso de aplicativos. É preciso também saber as redes sociais que estão em alta e tudo mais que engloba os diferentes canais de comunicação. Afinal, você se imaginaria hoje passando um dia inteiro sem usar o Whatsapp, por exemplo?

 

Confira as 5 habilidades necessárias para se tornar um profissional com mindset digital:

Pluralidade – a regra aqui é centralizar menos e ampliar mais. Essa é a possibilidade de nos conectarmos mais uns com os outros, diminuindo fronteiras e unindo diferentes tipos de personalidades e pensamentos para alcançar um objetivo em comum.

Diversidade – cada um de nós possui características únicas que nos diferenciam uns dos outros. Quanto mais visões diferentes do mundo, mais contribuições surgirão, ampliando assim o repertório geral de conhecimento.

Mentalidade de crescimento – inteligência não pode ficar parada. Use as ferramentas disponíveis para acrescentar cada vez mais conhecimento ao seu repertório e manter-se atualizado sobre aqueles temas que talvez tenham evoluído desde a última vez que você procurou saber.

Agilidade – ser ágil não é realizar uma tarefa mais rápido do que os demais. Ser ágil é estar à frente das circunstâncias atuais, o que te permite fazer ajustes na sua capacidade de observar e tomar decisões assertivas conforme os desafios surgirem.

Adaptação – é preciso fazer ajustes pelo caminho. Esteja preparado para o desconhecido. O mundo muda cada vez mais rápido. Em uma era carregada de informações a cada segundo, o timing e o preparo para entender as  necessidades da sociedade precisam ser os seus maiores aliados.

 

Quer aprender a como desenvolver e aprimorar essas habilidades?

O curso online e gratuito Mindset Digital já está disponível no Parceiro da Construção.

 

Garanta o seu certificado e seja um profissional do futuro com destaque no mercado da Construção Civil .

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar