Vivemos em um mundo que respira a transformação digital. Essas mudanças impactam nossa forma de ser, estar, pensar e consumir. Se a forma de consumir muda, a forma de comprar também segue o mesmo caminho.
No geral, os clientes estão mais exigentes e se tornam até meio que uma espécie de ‘especialistas’ sobre as informações do produto ou serviço que desejam comprar. Tudo isso somado a pouca paciência e sem nenhum tempo a perder.
Atualmente, presenciamos formas de comprar variadas, compostas por canais de comunicação cada vez mais ágeis e fáceis. A conclusão a que chegamos é a de que se a forma de consumir e comprar mudou, a forma de vender também precisa acompanhar essa transformação.
Os velhos discursos e técnicas de vendas estão com os dias contados. É preciso ir além e usar o lado humano para criar, conectar e encantar os clientes. A conexão humana dificilmente será substituída pela tecnologia e esse precisa ser o seu diferencial.
Mas, onde fazer isso?
Você precisa estar onde o seu cliente está. As redes sociais são um ótimo exemplo disso. Se a maioria da população está presente em alguma delas significa que os seus clientes também estão.
Então, você precisa se apropriar dos recursos tecnológicos e digitais disponíveis para se conectar de forma humana com os clientes.
Esteja presente nas redes sociais de forma relevante e condizente com o que você quer passar para o seu cliente. Lembre-se: antes de comprar o seu produto ou serviço, o cliente compra você.
Confira 4 dicas para potencializar suas vendas nas redes sociais:
–Atualize seu perfil: mantenha suas informações atualizadas. É fundamental para que os clientes entrem em contato com você.
–Crie conexões: interaja e acompanhe seus clientes nas redes sociais. É uma boa forma de estreitar a relação.
-Compartilhe conquistas: cursos, aulas e eventos. Quanto mais, melhor. Os seus clientes precisam te ver como especialista na sua área.
–Agregue valor aos seus posts: compartilhe boas práticas, dicas e aprendizados que ajudem o cliente no dia a dia.
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