curriculo construção

Como preparar um bom currículo para atuar na construção civil?

0 Compartilhamentos
0
0
0

Você sabe como preparar um bom currículo para atuar na construção civil? O desenvolvimento de um bom currículo é indispensável para quem deseja obter sucesso em um processo de recrutamento e seleção.

Na área da construção civil, apresentar detalhes da experiência, trabalhos realizados e conhecimento técnico é essencial, pois a carência de mão de obra especializada é um dos sérios problemas desse segmento.

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), uma das maiores dificuldades do setor está na contratação de profissionais capacitados.

Segundo o estudo realizado a respeito, 77% das empresas entrevistadas alegam enfrentar esse tipo de problema.

Neste post, apresentaremos detalhes de como preparar um bom currículo para buscar uma ótima oportunidade na indústria da construção civil. Continue lendo e saiba mais sobre esse importante assunto!

 

Por que realizar cursos com certificados enriquece o currículo?

curriculo construção civil

Para desenvolver um bom currículo é necessário que o candidato tenha uma formação profissional adequada, ou seja, ele precisa realizar cursos que oferecem certificados e que venham a enriquecer o seu conhecimento.

Como vimos na pesquisa da CBIC, a dificuldade está em encontrar profissionais qualificados, ou seja, que tenham conhecimento técnico além do básico.

A maneira mais rápida e eficiente para adquirir esses conhecimentos está na realização de cursos que oportunizem essa possibilidade.

Anexar os certificados de qualificação técnica é uma maneira inteligente de demonstrar à empresa contratante que você está capacitado a assumir alguma vaga onde são exigidas essas qualificações.

 

Como preparar um currículo?

Como vimos, para preparar um bom currículo é necessário que você adquira experiência e conhecimento técnico sobre áreas específicas da construção civil, portanto, o primeiro passo está em buscar essa qualificação.

No Parceiro da Construção, você consegue rapidamente e com muita qualidade aprender e incorporar aos seus conhecimentos, técnicas e novas formas de desenvolver os trabalhos do dia a dia do setor.

No desenvolvimento do currículo, logo após os dados pessoais, é importante que você:

 

Destaque suas experiências

Apresente de forma organizada as atividades e experiências vivenciadas, informando:

  • empresa,
  • período de atividade,
  • cargos,
  • detalhes das tarefas realizadas.

Lembre-se que o mercado busca por qualificação, portanto, se você teve alguma experiência com atividades diferenciadas, não esqueça de mencioná-las no documento.

Por falar em experiências, confira nosso vídeo que mostra o porquê você precisa atualizar constantemente os seus conhecimentos:

 

Inclua habilidades

curriculo computador

Na apresentação das habilidades, você irá destacar os diferenciais, ou seja, apresentar as áreas de atuação que conhece e possui capacitação, como, por exemplo:

Tenha certeza que o recrutador irá avaliar com muita atenção esse item e mesmo que você ainda não tenha tido uma oportunidade profissional para atuar na habilidade conquistada nos cursos, essa informação será vista como um diferencial.

Portanto, avalie os muitos cursos disponíveis no Parceiro da Construção, escolha aqueles que chamam a sua atenção e inicie uma preparação para conquistar a sua sonhada vaga.

Em pouco tempo e nos horários de folga, você conseguirá aprender muito e incluir em seu currículo novas habilidades e técnicas.

 

Liste seu conhecimento técnico

Por fim, você precisa provar que realmente conhece a respeito das habilidades citadas no currículo, portanto, liste os cursos realizados.

A prova disso está na apresentação de certificados, especialmente quando a sua formação foi conquistada em entidades reconhecidas pelo mercado, como o Parceiro da Construção, um portal que recebe o apoio de empresas conhecidas em todo o Brasil e até mesmo no exterior, como:

  • Saint-Gobain,
  • Quartzolit,
  • Brasilit,
  • Placo,
  • Isover,
  • Ecophon,
  • Sonex.

 

Só para lembrar: os cursos do Parceiro da Construção são realizados de forma online, ou seja, possibilitando que você escolha o melhor horário para assisti-los e através do seu microcomputador ou celular.


Quer saber mais a respeito e definitivamente enriquecer o seu currículo? Acesse agora mesmo nosso portal e inscreva-se. É fácil, rápido, não custa nada e o retorno é garantido!

acessando parceiro da construção

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar