marketing pessoal
Target audience and customers concept. Man hold target customer in hand, target audience in background.

Faça um bom marketing pessoal

0 Compartilhamentos
0
0
0

Um bom marketing pessoal é uma importante ferramenta para todo profissional que procura uma melhor colocação no mercado de trabalho, seja para encontrar novas oportunidades ou crescer no seu ramo.

Assim, conhecer estratégias de promoção do seu trabalho é uma habilidade essencial, principalmente com o crescente uso de redes sociais e outras plataformas que podem ser exploradas pelo profissional.

Pensando nisso, preparamos este post para que você entenda o que é marketing pessoal e de que maneira ele pode auxiliar na sua carreira. Continue a leitura!

 

O que é marketing pessoal?

marketing pessoal
Unique color yellow human shape among dark ones. Leadership, individuality and standing out of crowd concept. 3D illustration

O marketing já é um fator presente na atuação de empresas e instituições dos mais diversos segmentos, tendo em vista a importância de fazer com que um produto ou serviço chegue ao conhecimento do seu público consumidor.

No entanto, com o crescimento de trabalhadores autônomos, que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somavam 24,8 milhões de brasileiros em 2021, o conceito de marketing pessoal se torna cada vez mais relevante.

A estratégia está associada à promoção dos serviços ou produtos de um profissional, que aplica técnicas da área de marketing para levar sua marca individual até o seu público consumidor.

Entre as ações empreendidas, podemos citar a criação de currículos mais elaborados, bem como o uso de portfólios, e também um uso mais consistente das redes sociais como canal de comunicação com o público-alvo.

 

Qual a sua importância?

Construir um bom currículo certamente é uma preocupação bastante válida, tendo em vista que cursos online e outras formações em determinada área de atuação podem destacar um candidato em meio aos demais.

No entanto, também é preciso ir além e fazer com que as pessoas conheçam suas habilidades, de modo que enxerguem as vantagens de contar com o seu trabalho.

Assim, o marketing pessoal é uma maneira efetiva de fazer com que seu público-alvo conheça seus serviços e veja credibilidade na sua atuação, criando mais confiança na sua marca ao conhecer suas competências.

Para isso, você pode adotar práticas simples, mas eficientes, como um uso inteligente das suas redes sociais, o networking e o desenvolvimento de uma identidade visual marcante.

Ações como essas permitem que você leve sua imagem e seu trabalho a pessoas interessadas nas soluções que você tem a oferecer, atraindo clientes e criando um quadro mais sólido para a sua atuação.

Ao falar sobre temas relacionados à sua área de atuação, por exemplo, você pode ganhar autoridade no assunto frente ao seu público, colocando-se como alguém capaz de proporcionar soluções para os problemas que o consumidor enfrenta no seu dia a dia.

Para isso, no entanto, é importante consumir materiais bem elaborados sobre marketing pessoal, de modo a conhecer as técnicas utilizadas nesse tipo de estratégia, para garantir bons resultados na sua carreira.

 

Faça o nosso Quizz do marketing pessoal!

Se você quer saber mais sobre essa estratégia e entender como essa prática ajudará a sua carreira, o Parceiro da Construção é o seu maior aliado!

Para testar seus conhecimentos sobre o tema de modo leve e muito informativo, aprendendo mais sobre essa estratégia e sua aplicação, faça nosso Quizz sobre marketing pessoal!

rodapé quiz marketing pessoal

 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar